Condominial

Assessoria Técnica e Jurídica Global especializada para que síndicos e administradores tomem decisões estratégicas rapidamente e com segurança jurídica.

condominial e patromonial

Advocacia com foco em resultados para seu condomínio

Em um ambiente de crescente competitividade e com alto grau de exigência, síndicos, administradores de condomínios e empresas do mercado imobiliário têm se conscientizado da importância de uma assessoria jurídica estruturada e especializada.

Diante desse cenário, o escritório Gonçalves, Basse e Benetti – Advogados Associados, proporciona a seus clientes de forma estratégica e fundamentada legalmente todas as orientações e auxilio necessário para tomada de decisões mais rápidas e com mais flexibilidade, objetivando sempre o resultado e a segurança jurídica das relações.

Seu condomínio em foco

Ter bons vizinhos é um privilégio e um presente de vida, eis que a opção de residir ou trabalhar em condomínio exige manter a elegância no tratamento à pessoa do próximo e a harmonia com civilidade.

 Assim, oferecemos aos síndicos e administradoras de condomínios todo apoio técnico jurídico necessário entre eles:

  • Assessoria nas tomadas decisões que influenciem no cotidiano do condomínio.
  • Mediação e conciliação de conflitos;
  • Parecer técnico jurídico fundamentado na legislação vigente;
  • Elaboração e envio de notificações extrajudiciais e judiciais;
  • Análise e revisão de contratos de Prestadores de Serviços;
  • Cobrança de cotas condominiais – Judicial e Extrajudicial (notificações, acordos, atendimentos, etc.);
  • Contencioso Trabalhista;
  • Assessoria em reuniões e assembléias;
  • Comparecimento em audiências;
  • Intermediações junto a construtoras.

Cobrança de cotas condominiais

Estudo de Índices dos Custos Condominiais (Icon) na Região Metropolitana de São Paulo, realizado pelo  Secovi-SP (Sindicato da Habitação), tem apontado um aumento dos custos condominiais acima dos índices de inflação. Aliado a isto um outro levantamento do mesmo Secovi-SP, mostra que o número de ações judiciais por falta de pagamento de taxa condominial tem aumentado constantemente o que justifica a necessidade da regularidade do pagamento das despesas condominiais por parte dos condôminos.

O acompanhamento e a respectiva atuação 30 dias após o vencimento da cota condominial pelo jurídico é extremamente importante para a saúde financeira do condomínio. Atrasos ainda que dentro do mês, em grande escala, pode trazer problemas para a gestão e principalmente para o Síndico, sem contar que a ausência de cobrança gera uma “sensação de impunidade” fazendo que o condômino priorize outras contas em detrimento da cota condominial considerando a baixa multa de 2% advinda do Código Civil.

O Condomínio deve sempre eleger a via conciliatória antes da via judicial, motivo pelo qual nos debruçamos sobre cada caso com fluxo estabelecido, pontual e parametrizado em uma régua de cobrança buscando o crédito sempre pela via amigável.

Régua de cobrança

régua de cobrança

Honorários advocatícios

Nas cobranças judiciais ou extrajudiciais, os honorários advocatícios são cobrados diretamente dos inadimplentes, sendo certo que neste serviço o condomínio ou administradora patrimonial não será onerado!

Boletins

Mensalmente encaminhamos boletins informativos com assuntos jurídicos do nosso cotidiano.

Assessoria em assembléias

Nosso propósito é atuar como mediadores e conciliadores, criando assim condições para a prevenção e solução de problemas.

Nossa atuação é proativa, avaliando todos os questionamentos, praticando o feedback constantemente e aplicando a cada caso os conceitos técnicos jurídicos de acordo com a legislação pertinente.

Focamos na obtenção de um relacionamento harmonioso entre o conselho  diretivo e condôminos sempre avaliando todas as necessidades e solicitações para manter a harmonia de conviver em condomínio.


TOPO